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Formação: Noções de Fiscalidade para Tradutores

Como sabemos, o tradutor freelancer é responsável por uma ampla variedade de tarefas diárias. As questões fiscais e contabilísticas são talvez das mais específicas e que mais dúvidas suscitam entre os profissionais do setor. Já se interrogou se a contabilidade organizada é uma opção vantajosa? Já lhe surgiram dúvidas no preenchimento de um recibo para um cliente fora da UE? Conhece as suas obrigações declarativas? Participe nesta formação e esclareça as suas questões. Assegure já o seu lugar e inscreva-se através do  e-mail formacao@aptrad.pt

Formação: Noções de Fiscalidade para Tradutores

Objetivo:

Promover o conhecimento dos tradutores e intérpretes quanto às respetivas responsabilidades fiscais e facilitar o cumprimento das mesmas.

Data: 10/10/2015 - 10/10/2015
Horário: 9.00 - 13.00 horas
Local: Atmosfera M, Porto
Como chegar: Mapa do local

Público-alvo: Tradutores freelancer, recém-licenciados, interessados na área.
Preço para associados da APTRAD: 40 €
Preço para não associados: 60 €
O preço inclui:

- 4 horas de formação sobre fiscalidade para tradutores  
- Certificado de presença
- Coffee break com momento de networking
- Localização privilegiada em zona central da cidade do Porto
- Estacionamento gratuito durante a formação: os participantes poderão estacionar gratuitamente na garagem da Atmosfera M, no piso -4. A entrada é no n.º 290 da Rua Júlio Dinis (antes da estação de serviço da Repsol), sendo apenas necessário tocar à campainha aí existente e informar que vêm para o evento.

Nº mínimo de formandos: 15

Condições e montantes de reembolso do valor da inscrição mediante pedido de cancelamento:

Se o pedido for efetuado com uma antecedência mínima de 30 dias da data de realização do evento, haverá lugar ao reembolso total do valor da inscrição.

Se o pedido for efetuado com uma antecedência mínima de 15 dias da data de realização do evento, haverá lugar ao reembolso de 50% do valor da inscrição.

Se o pedido for efetuado após o décimo quinto dia anterior à data de realização do evento, não haverá lugar a qualquer reembolso.

Em qualquer dos casos, será deduzido o montante de 10 euros relativo a despesas administrativas.

Os reembolsos serão processados no prazo de 30 dias a contar da data de receção do pedido de cancelamento. Para o efeito, o participante deverá anexar ao pedido de cancelamento o NIB da conta para onde pretende que a transferência seja efetuada.



Formador: Sandrine Alves

Sandrine Alves

Jurista-linguista, licenciada em Direito pela Universidade de Paris X- Nanterre (França) e pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É tradutora de Inglês, Francês e Português para Francês e Português, desde 1999, principalmente na área de direito e jurídica.


I - Situação fiscal do freelancer (o que é um trabalhador por conta própria?):
a)    Início de atividade: obrigatório?
b)    IRS: disposições legais aplicáveis, enquadramento, diferenças e vantagens da contabilidade organizada
c)    IVA: disposições legais aplicáveis, enquadramento, diferenças e vantagens do enquadramento em sede de IVA

II-     Recibos verdes eletrónicos:
a)     Preenchimento das faturas-recibo (modelo)

  • Faturação para entidades com sede fiscal em Portugal:
    • Pessoas coletivas
    • Pessoas singulares
  • Faturação para entidades com sede fiscal no estrangeiro:
    • UE: faturação para pessoas coletivas e singulares
    • Fora da UE: faturação para pessoas coletivas e singulares

b)    Exercícios

III-     Obrigações declarativas:
a)    IRS:

  • Sujeitos passivos e prazos
  • Modelos de declaração (trabalhador por conta de outrem e independente)

b)    IVA:

  • Sujeitos passivos e prazos
  • Modelos de declaração e prazos

IV – AVALIAÇÂO





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Morada: Apartado 1554
4401-801 Vila Nova de Gaia

Telefone: +351 913 437 722
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