FICHA DE INSCRIÇÃO



INICIAR SESSÃO



Pesquisa de Associados
















PROGRAMA DE MENTORING APTRAD

TODAS AS EDIÇÕES


 
1ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): Maria João Silva

Universidade Autónoma de Lisboa

Mentor(a): Ana Sofia Saldanha

O programa de Mentoring da Aptrad permitiu-me, através de um acompanhamento personalizado, encarar com outra perspetiva algumas questões com que deparei tanto na procura de oportunidades de trabalho como durante a atividade propriamente dita: beneficiei da experiência e dos conhecimentos da minha Mentora, que me apoiou em todos os momentos e se mostrou sempre disponível para resolver dúvidas e mostrar caminhos possíveis para os problemas que partilhei. A orientação que me foi dada foi ao encontro das minhas expetativas e recomendo vivamente aos iniciantes na tradução independente tanto o programa como a minha Mentora.

Maria João Silva

A Maria João é uma tradutora excelente nos pares de línguas em que trabalha, está motivada e deseja prosseguir uma carreira na área da tradução. Concluo, pelos seus comentários, que aprendeu com a Tutoria e comentou que gostaria de continuar com estes encontros mesmo depois do final do Mentoring.

Ana Sofia Saldanha

1ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): Samuel Alexandre

Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Mentor(a): Allison Wright

A Allison revelou sempre o maior interesse pela minha situação profissional ajudando-me a definir os meus objectivos e sugerindo-me várias áreas de tradução para expandir a minha oferta de serviços. Ao mesmo tempo, mostrou-se incansável na partilha de todo o tipo de contactos, informações, materiais e formação profissional que me pudessem ser úteis. esta foi para mim uma experiência extremamente positiva e valiosa a nível pessoal e profissional. Agradeço à APTRAD a iniciativa e organização deste programa e à Allison o apoio e orientação durante os últimos três meses.

Samuel Alexandre

O Samuel mostrou sempre empenho total! Foi mesmo um prazer mentorar. Por isso, fico à espera de oportunidades que surjam no futuro para trabalhar com ele a nível profissional. É sempre um prazer interagir com o Samuel. O seu entusiasmo e disciplina no trabalho deu-me motivação e fez com que tivesse que descobrir novas estratégias que se adequassem às capacidades do Samuel.

Allison Wright

1ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): Sílvia Machinho

Universidade do Algarve

Mentor(a): Allison Wright

Pessoalmente foi uma experiência enriquecedora e de valor incalculável.
Agradeço à APTRAD esta oportunidade e desejo muito sucesso para o programa de Mentoring. A Allison desenvolveu atividades e partilhou informações úteis que me deram as ferramentas necessárias para poder progredir nesta profissão, fazendo tudo o que estava ao seu alcance para me ajudar.Agradeço à Allison o seu profissionalismo, dedicação, partilha de conhecimentos e experiências, pois agora sinto-me mais preparada e confiante para enfrentar os muitos desafios que me esperam.

Sílvia Machinho

A Sílvia tem ainda muito a aprender, mas tem também a vontade de aprender - e aprender bem. Devido à nossa proximidade geográfica, vamos manter contacto num base informal/profissional. A Sílvia demonstrou muito empenho embora não tivesse sido fácil com um conjunto de exames (do curso mestrado) no meio deste programa.

Allison Wright

1ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): Sara Reis

Universidade de Coimbra

Mentor(a): Teresa Sousa

Todo o trabalho desenvolvido em conjunto foi bastante útil e produziu ótimos resultados. não só aprofundei conhecimentos relativos à prática da profissão, como consegui estabelecer contactos com agências, para quem, entretanto, tenho vindo a trabalhar.

Uma vez que os objetivos traçados foram cumpridos, o balanço final é muito positivo. Além de me incutir mais confiança, a minha mentora contribui significativamente para este avanço inicial da minha carreira como tradutora.

Sara Reis

Neste momento, a Sara tem implementada uma série de procedimentos de gestão da sua carreira, encontrando-se a definir a sua marca, missão e valores para remodelar a sua posição no mercado. Está também a trabalhar no seu desenvolvimento profissional contínuo, no sentido de diversificar o leque de serviços que oferece. Verificou-se também, uma aprendizagem significativa no âmbito das ferramentas e boas práticas de tradução e revisão.

Teresa Sousa

1ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): Pedro Ribeiro

ISCAP

Mentor(a): Patrícia Cardoso Ferreira

Mentora empenhada na educação do mentorado. Mostrou iniciativas interessantes, como por exemplo encontros em Lisboa para abordar o programa de forma mais intensa. Encontros que não foram possíveis por motivos pessoais. Questionou constantemente a aprendizagem do mentorado e impôs prioridades na mesma.

Pedro Ribeiro

Melhor conhecimento do funcionamento do mundo da tradução. Foram adquiridas noções daquilo que é necessário para ingressar na área da tradução freelancer. Foram tomadas decisões de caráter educacional que poderão ser uma mais-valia para o futuro (procura de estágio e aprofundar o conhecimento do alemão). Foi criado um cartão de visita. Foram adquiridos os conhecimentos necessários à elaboração de um bom currículo vitae. É de notar que o programa foi bastante positivo

Patrícia Cardoso Ferreira

1ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): Kim Edwards Buarque

Universidade de Bournemouth, Inglaterra

Mentor(a): Isabel Vidigal

As a beginner translator, the APTRAD Mentoring Programme has provided me with an invaluable insight into the business reality of the translation industry. My mentor Isabel Vidigal is a true master of the trade and has shown me how to discover the path for myself, whilst being truly supportive, encouraging and when necessary, firm. I will be eternally grateful for this opportunity, thank you!

Kim Edwards Buarque

Kim estava muito interessada em saber como abrir caminhos como tradutora, sem saber como começar ....fez todas as “lições de casa”, seguiu as orientações propostas e começou a se sentir “mais tradutora”. Kim tem todos os requisitos necessários para ser bem-sucedida, se ela continuar a trabalhar... Não tenho dúvidas de que, com o tempo, se persistir, ela poderá se estabelecer como tradutora

Isabel Vidigal

anterior 1 2 3 4


Galeria de Imagens

Contactos

Morada: Apartado 1554
4401-801 Vila Nova de Gaia

Telefone: +351 913 437 722
E-mail: geral@aptrad.pt

Envie uma mensagem