FICHA DE INSCRIÇÃO



INICIAR SESSÃO



Pesquisa de Associados
















PROGRAMA DE MENTORING APTRAD

TODAS AS EDIÇÕES


 
3ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): João Carlos Pais Costeira

Faculdade Estácio de Sá

Mentor(a): Isabel Vidigal

A Isabel sempre se empenhou em me ajudar a atingir os objetivos. Melhorei muito minha presença na internet, de modo a obter mais serviços de tradução e ter mais interação com os colegas. 

Na minha opinião, foi um SUCESSO.

João Carlos Pais Costeira

Conseguimos fazer com que o João estivesse mais consciente dos trunfos e qualidades que tem e do caminho a seguir. Ele se sente mais seguro e tem uma estratégia traçada para chegar onde quer ir.

Acho que conseguimos chegar onde queríamos, avançar até que o caminho a seguir ficasse claro e o João pudesse seguir sozinho.

Isabel Vidigal

3ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): Diogo Augusto Garcia Aires Bessa

ISCAP

Mentor(a): Ellen Singer

Extremamente satisfeito com os resultados obtidos neste programa. Agradecimento à mentora que fez com que eu me desenvolvesse a nível profissional. Agradecimento a associação que proporcionou este programa. Agradecimento ao programa que me preparou para o futuro.

Diogo Augusto Garcia Aires Bessa

Diogo sees the mentoring not as a temporary thing but as the option to ask me questions whenever he feels he would like some advice. I totally agreed that it is not “over”. It will be a work in prgress!

Ellen Singer

3ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): Fabiana Ribeiro

Universidade do Minho

Mentor(a): Helena Fernandes

A minha mentora, Helena Fernandes, foi incansável e esteve sempre disposta a ajudar e a esclarecer dúvidas. Sinto que fui muito bem acompanhada e aconselhada pela minha mentora ao longo de todo o programa. Consegui criar bases sólidas para o meu futuro profissional, melhorei as minhas aptidões e já iniciei o meu percurso laboral. O Programa de Mentoring foi essencial para me preparar para o mundo profissional desta área da tradução.

Fabiana Ribeiro

O empenho da Fabiana foi incomparável. Fiquei muito feliz com o resultado final.
A Fabiana foi uma mentorada exemplar e esforçada, já que conciliou o programa com outro trabalho. Sempre cumpriu com as tarefas que lhe foram atribuídas e procurou saber mais e aperfeiçoar tudo o que havia a melhorar. Compreendeu as questões mais difíceis do mercado da tradução audiovisual e que a melhoria das condições da profissão também dependem da valorização dela enquanto profissional. Tenho de certeza de que em breve veremos o nome dela na televisão!

Helena Fernandes

3ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): Joana Courinha

FCSH - Universidade Nova de Lisboa

Mentor(a): Teresa Sousa

A mentora Teresa Sousa demonstrou sempre muito empenho em partilhar a experiência profissional, informações sobre recursos de apoio e atividades inerentes ao tradutor freelance e esteve sempre disponível para esclarecer as minhas questões, sempre interessada em acompanhar os acontecimentos. 
Os meus objetivos iniciais foram atingidos! 

Joana Courinha

O objetivo da Joana era conseguir uma colocação como tradutora in-house.
Revelou grande empenho em definir-se enquanto profissional de tradução, tendo em conta a sua experiência profissional anterior, implementado com sucesso as indicações transmitidas durante as sessões de mentoring.
A Joana atingiu o seu objetivo!

Teresa Sousa

2ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): Sara Ruela

Universidade Nova de Lisboa

Mentor(a): Patrícia Cardoso Ferreira

O programa de mentoring foi uma experiência bastante produtiva, tendo em conta que, com a ajuda da minha mentora, num curto período de tempo conseguimos traçar, realizar e, inclusive, superar um conjunto de objetivos no âmbito do meu desenvolvimento profissional. Estou bastante satisfeita com o programa e aconselho vivamente a qualquer recém-licenciado, uma vez que o irá orientar e ajudar a trabalhar os pontos que devem ser melhorados de forma individual. É, sem dúvida, uma excelente aposta da APTRAD (e de aproveitar)!

Sara Ruela

Foram definidos objetivos a curto/médio prazo e com base nos mesmos foram definidas estratégias para os alcançar. Alguns dos objetivos foram melhorar a capacidade de networking, ir a conferências no estrangeiro e aumentar a carteira de clientes.

Os objetivos foram cumpridos e a mentorada obteve os resultados esperados.   

Patrícia Cardoso Ferreira

2ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): Isabel Luis Machado Cardoso Ricardo

Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto

Mentor(a): Valeria Aliperta

Este programa superou todas as minhas espectativas. Não pensei que as minhas capacidades como intérprete fossem evoluir tanto como evoluíram. Embora ainda seja uma intérprete principiante e ainda não tenha iniciado a minha carreira profissional como tal, sinto que estou bem encaminhada.

Isabel Luis Machado Cardoso Ricardo

Isabel is really a force of nature and very dedicated! She is sure to be able to tackle most issues in real life situations. Very happy with the results. Great job!

Valeria Aliperta

2ª Edição do Programa de Mentoring
Concluída

Mentorado(a): Soraia da Cruz Gonçalves

Universidade de Aveiro

Mentor(a): Teresa Sousa

Apesar de não ter sido possível concluir todos os objetivos traçados neste espaço de 3 meses de Mentoring, a Teresa sempre fez o possível para me ajudar e para esclarecer todas as minhas dúvidas sobre o mundo profissional da tradução, levando-me a aprender coisas que não tive oportunidade na Universidade, orientando-me para descobrir mais por mim mesma e não tendo qualquer problema em partilhar conhecimento comigo. Foi uma ótima experiência, principalmente para alguém ainda inserido no contexto académico e sem qualquer experiência ou base no mundo profissional da tradução. Estou certa que não será apenas uma experiência de 3 meses mas sim um processo contínuo para a vida e sei que vou sempre encontrar na Teresa um exemplo a seguir e uma irmã mais velha a quem poderei sempre recorrer, sabendo que os seus braços estarão sempre abertos para me receber e ajudar.

Soraia da Cruz Gonçalves

A Soraia é uma jovem muito empenhada, com iniciativa e força de vontade. No âmbito deste programa, trabalhou alguns aspetos da sua imagem profissional (CV, carta de apresentação, Perfil Linkedin) e está agora em condições de abordar o mercado de trabalho. 

Teresa Sousa

anterior 1 2 3 4 5 6 próxima


Galeria de Imagens

Contactos

Morada: Apartado 1554
4401-801 Vila Nova de Gaia

Telefone: +351 913 437 722
E-mail: geral@aptrad.pt

Envie uma mensagem