Formação – Webinars

Formação - Webinars

Além das iniciativas diversificadas de formação presencial que a APTRAD organiza com alguma periodicidade, procuramos ainda oferecer a todos os profissionais de tradução e/ou interpretação interessados ações de formação e workshops online. Acreditamos que, com mais esta oferta, reforçamos a nossa ajuda no sentido de suprir as necessidades formativas na área da tradução e da interpretação.

A lista abaixo não é estática, podendo a APTRAD decidir acrescentar ou retirar ações em função do interesse geral dos seus profissionais, dependendo a sua realização também do número de participantes que formalizem a sua inscrição através do preenchimento do respetivo formulário de inscrição.

Para informações sobre a política de cancelamentos da APTRAD, consulte o nosso website aqui: Política de Cancelamento de Inscrições.

TranslateOnline

Workhop Mensal Online APTRAD

Workshop de formação on-line cujo principal objetivo é partilhar conhecimentos e experiências, de profissionais de tradução e de interpretação para profissionais de tradução e de interpretação [e estudantes] em Portugal e no mundo. As sessões de formação serão realizadas em português ou inglês e abrangerão diversas áreas de interesse da profissão.

Data: A definir Horário: A definir

Preço: A definir (associados APTRAD) / A definir (não associados)


Fiscalidade para Tradutores e Intérpretes

Como sabemos, o tradutor freelancer é responsável por uma ampla variedade de tarefas diárias. As questões fiscais e contabilísticas são talvez das mais específicas e que mais dúvidas suscitam entre os profissionais do sector. Já se interrogou se a contabilidade organizada é uma opção vantajosa? Já lhe surgiram dúvidas no preenchimento de um recibo para um cliente fora da UE? Conhece as suas obrigações declarativas?

Data: 25, 27 e 29/05/2020 Horário: das 16h às 19h, com intervalo para café de 15 minutos às 17h30

Preço: 0 € (associados APTRAD) / 70 € (não associados)

Formador(a): Paulo Matos

PAULO MATOS, 49 anos, natural de Santa Maria da Feira, Licenciado em Gestão e Contabilidade, é consultor de empresas nas áreas fiscal e contabilidade e formador nas mesmas áreas. É também responsável técnico por gabinetes de contabilidade. É fascinado por história medieval e nos tempos livres alia este gosto com o de fotografia. Nas poucas horas livres é também praticante de ténis e running.
Conteúdos...

DIA 1: APOIOS EXTRAORDINÁRIOS À MANUTENÇÃO DOS CONTRATOS DE TRABALHO NO ÂMBITO DA COVID-19. Farei um breve resumo dos apoios disponíveis para a manutenção das atividades e manutenção dos contratos de trabalho devido aos efeitos da pandemia da COVID-19. IVA E A ATIVIDADE DE TRADUTOR OFICIAL. Irei enquadrar a atividade de tradutor Oficial em sede de IVA com exemplificação de casos práticos.

DIA 2: TRIBUTAÇÃO DOS RENDIMENTOS DOS TRADUTORES OFICIAIS. Nesta abordagem irei enquadrar fiscalmente a tributação dos rendimentos dos tradutores quer ao nível do IRS para os trabalhadores independentes quer em sede de IRC para empresas;

DIA 3: SEGURANÇA SOCIAL. Abordarei o enquadramento em sede de Segurança Social dos tradutores, quer como trabalhadores independentes quer enquanto entidades patronais.