Prémio APTRAD

Prémio APTRAD

O Prémio APTRAD de Melhor Estudante Finalista de Mestrado em Tradução está aberto aos estudantes matriculados no último ano dos cursos de Mestrado em Tradução das instituições de ensino superior com as quais a APTRAD celebrou um Protocolo de Colaboração. O prémio visa enaltecer o mérito individual dos estudantes, assim como a aprendizagem e a aquisição de competências na tradução, em geral. A escolha do vencedor deste prémio (em numerário) cabe à Direção da APTRAD e é realizada de acordo com o regulamento onde constam todos os critérios de atribuição deste prémio, que pode ser consultado aqui.

1ª Edição - 2017


O Presidente da Assembleia Geral da APTRAD, Prof. Jorge Almeida E Filho, entregou o PRÉMIO APTRAD 2017 a Tereza Afonso, alumna de Mestrado em Tradução e Interpretação do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.

2ª Edição - 2018


O Presidente da Assembleia Geral da APTRAD, Prof. Jorge Almeida E Filho, entregou o PRÉMIO APTRAD 2018 a Elisabete Machado, alumna de Mestrado em Tradução e Interpretação do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho

3ª Edição - 2019


A APTRAD entregou o PRÉMIO APTRAD 2019 a Vanessa Matos, alumna de Mestrado de Tradução e Interpretação Especializadas do ISCAP do Instituto Politécnico do Porto e a Rita Faria, alumna alumna de Mestrado de Tradução e Interpretação do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.

4ª Edição - 2020


A APTRAD entregou o PRÉMIO APTRAD 2020 a Diana Alexandre, alumna de Mestrado em Tradução e Interpretação do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.

5ª Edição - 2021


A APTRAD entregou o PRÉMIO APTRAD 2021 a Hugo Sousa, alumno de Mestrado em Tradução e Interpretação do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.