MentoringEST

Programa MentoringEST


Este programa, criado em 2015, tem como principal objetivo ajudar e orientar todos aqueles que pretendem iniciar uma carreira na área da tradução e da interpretação e cujo processo de candidatura a associado da APTRAD tenha sido previamente analisado e aprovado. Trata-se de um programa limitado a pessoas em situação de primeiro emprego e tem a duração de quatro meses. O agendamento das sessões é realizado de acordo com a disponibilidade, tanto do Mentor, como do Mentorado.

O MentoringEST traduz-se numa relação profissional de desenvolvimento e evolução pessoal em que o mentor (profissional mais experiente) ajuda ao crescimento profissional do mentorado (recém-chegado). As boas práticas, os conselhos e as ferramentas mais adequadas para auxiliar a inserção no mercado do mentorado serão o mote para uma relação benéfica entre ambas as partes. Pretende-se que, através de uma relação informal de confiança e orientação, os mentores aconselhem e orientem os futuros e novos colegas nos seus primeiros passos de inserção no mercado de trabalho.

O programa de MentoringEST baseia-se na colaboração voluntária e gratuita de profissionais que irão dedicar algum do seu tempo a esta iniciativa. Serão, por isso, estabelecidas algumas linhas orientadoras que definem as responsabilidades de cada uma das partes, de modo a facilitar os primeiros contactos e evitar a criação de falsas expectativas.

Para saber mais sobre o programa MentoringEST, entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto.