Prémio APTRAD [Mestrado]

Prémio «Melhor Estudante Finalista de Mestrado em Tradução»

O prémio APTRAD de «Melhor Estudante Finalista de Mestrado em Tradução» está aberto aos estudantes matriculados no último ano dos cursos de Mestrado em Tradução das instituições de ensino superior com as quais a APTRAD celebrou um Protocolo de Colaboração.

O prémio visa enaltecer o mérito individual dos estudantes, assim como a aprendizagem e a aquisição de competências na tradução, em geral.

A escolha do vencedor deste prémio (em numerário) cabe à Direção da APTRAD e é realizada de acordo com o regulamento onde constam todos os critérios de atribuição deste prémio, que pode ser consultado aqui.

Parabéns a todos os vencedores!

7ª Edição - 2023


O prémio APTRAD 2023 foi entregue a Mariana Amorim, alumna de Mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.

6ª Edição - 2022


O prémio APTRAD 2022 foi entregue a a Gilda Gilardi, alumna de Mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.

5ª Edição - 2021


O prémio APTRAD 2021 foi entregue a Hugo Sousa, alumno de Mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.

4ª Edição - 2020


O prémio APTRAD foi entregue a Diana Alexandre, alumna de Mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.

3ª Edição - 2019


O prémio APTRAD 2019 foi entregue a Vanessa Matos, alumna de Mestrado de Tradução e Interpretação Especializadas do ISCAP do Instituto Politécnico do Porto e a Rita Faria, alumna de Mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.

2ª Edição - 2018


O prémio APTRAD 2018 foi entregue a Elisabete Machado, alumna de Mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho

1ª Edição - 2017


O prémio APTRAD 2017 foi entregue a Tereza Afonso, alumna de Mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.