APTRAD

A NOSSA HISTÓRIA


Constituída em fevereiro de 2015, a APTRAD tem como principal objetivo congregar os tradutores e intérpretes profissionais de língua portuguesa e tornar-se a associação de referência da profissão em Portugal. Pretendemos ser a fonte de informação privilegiada sobre os serviços de tradução e interpretação para as entidades públicas e privadas, os meios de comunicação e o público em geral.

Com o objetivo de promover os mais elevados padrões de qualidade na profissão, a APTRAD constitui o ponto de encontro para todos aqueles que compreendem a importância da tradução e da interpretação para a economia e para a sociedade, nomeadamente no contexto de um mercado único europeu em expansão que conta já com mais de quarenta idiomas, bem como do crescimento das comunicações globais.

A APTRAD visa igualmente orientar todos aqueles que iniciam o seu percurso profissional, através de uma subscrição especial para estudantes, além de aconselhar os profissionais e consumidores de serviços linguísticos.

A APTRAD pretende dinamizar e promover diversos eventos nacionais e internacionais, aproximando os profissionais da tradução e da interpretação de todas as partes do mundo, através da realização de conferências, eventos especializados, cursos, ações de formação e informação.

A nossa associação disponibiliza aos seus associados apoio informático, jurídico e fiscal através de ações de divulgação, da sua página Web e das redes sociais.

Junte-se a nós! Contamos consigo para construirmos o futuro da nossa profissão!

Consulte os Estatutos

MISSÃO, VISÃO E VALORES


Missão

Valorizar, credibilizar, promover e disciplinar as profissões de tradutor e intérprete, de forma ativa e inovadora.

Visão

Contribuir para o desenvolvimento profissional dos associados, apoiar a integração no mercado de trabalho dos estudantes de tradução e constituir o principal ponto de encontro no setor.

Valores

Profissionalismo, inovação, dinamismo, ética, dedicação, confidencialidade, disponibilidade.