INFORMAÇÃO – CANDIDATURA LISTA A

Workshop «Mercado da tradução: novos desafios, novas competências»
13/11/2018
Prémio APTRAD 2018
09/01/2019

INFORMAÇÃO – CANDIDATURA LISTA A

Com vista ao ato eleitoral dos Órgãos Sociais da APTRAD informamos que deu entrada na nossa secretaria uma lista única, assim como o respetivo programa eleitoral. A Assembleia-Geral Eleitoral decorrerá no próximo dia 26 de Janeiro de 2019 e todos os associados que pretendam exercer o seu direito de voto podem fazê-lo presencialmente, por correio eletrónico, ou mediante procuração (conforme o art. 9.º, n.º 2, do nosso Regulamento Interno): “O associado com direito de voto poderá ser representado no voto em Assembleia-Geral por outro associado, justificando tal mandato através de uma notificação por escrito à Direção da Associação, com o prazo prévio mínimo de dez dias sobre a data da Assembleia-Geral”. O modelo de procuração e o boletim de voto eletrónico podem ser solicitados para o email geral@aptrad.pt, devendo este último ser enviado para o mesmo endereço de correio eletrónico até às 18h do dia 25 de Janeiro.

PROGRAMA ELEITORAL LISTA A
– Prosseguir a divulgação da APTRAD e dos seus objetivos junto da comunidade nacional e internacional de tradutores e intérpretes profissionais e da comunidade académica;
– Prosseguir o desenvolvimento dos Programas de MentoringEST e MentoringPRO;
– Criação de uma Bolsa de Estágios Curriculares e Profissionais disponível para estudantes de tradução e interpretação junto de empresas e de profissionais desta área;
– Lançamento de uma plataforma de e-Learning da APTRAD;
– Continuação do trabalho de realização de Protocolos de Cooperação com as restantes Universidades Portuguesas, onde são ministrados cursos de tradução e interpretação;
– Iniciar o trabalho junto do DGERT para a Certificação da APTRAD como Entidade Formadora;
– Realização de ações de formação (“Sou Tradutor e Agora”) nas instituições académicas com as quais a APTRAD mantém parcerias e de outras formações de interesse;
– Prossecução de novas parcerias e manutenção das existentes;
– Prosseguir o trabalho já encetado, com vista à correta transposição da Diretiva 2010/64/UE do Parlamento Europeu e do Conselho para a legislação nacional;
– Criação de grupo de trabalho para preparação da proposta de legislação de criação da Ordem de Tradutores e Intérpretes de Língua Portuguesa;
– Continuação do trabalho de revitalização do website da APTRAD e criação de um espaço para publicação de artigos de interesse para os associados;
– Divulgação da Associação e dos seus profissionais junto de grupos e associações empresariais.

Contamos com a participação ativa de todos os nossos associados! Feliz 2019